Blog

Softwares Essenciais para o Web Designer

Conceito Básico – Programas

Você provavelmente já se pegou olhando para as especificações de uma vaga de emprego para designer e pensou “meu Deus, me ajuda!”. A quantidade de ferramentas e softwares de web design exigida é grande, e é difícil se manter atualizado em um mercado que está sempre evoluindo e modificando. Mas a questão é: Você conhece os programas que todo web designer precisa dominar?

Mesmo que você não domine os softwares ou programas – como desejar chamar, muitas vezes saber o conceito de como esses programas trabalham vai ser essencial para seus trabalhos — mesmo que você seja freelancer, que é geralmente a maneira mais fácil e rápida de começar nesse ramo.

Softwares Web Designer


1 – Adobe Photoshop ( Possibilidade de trabalhar com Layouts psd e integrar no Site.)
2 – Gimp (Edições de Imagens, etc)
3 – Notepad+ (Editor Avançado que possibilita trabalhar em diversas Linguagens de Programação)
4 – Adobe Dreamweaver (Possibilidade de trabalhar com Códigos HTML, CSS – porém pode ser desnecessário seu uso – já que cria código automáticos e vez por outra desnecessários)
5 – CorelDRAW (Possibilidade de Trabalhar com Mockups para amostra de seus trabalhos, entra várias outras opções.)
6 – Adobe Illustrator
7 – Brackets (Similar ao Notepad+)

#Dica – Sabe a Diferença entre UX / UI e Web Design?

Boa parte dos designers mais experientes ainda confunde esses dois conceitos. Inclusive há muitas vagas por aí que pedem “designer UX / UI”, o que leva a crer que é a mesma coisa.

Pronto para acabar com essa dúvida de uma vez por todas? Então confira o que UX e UI têm de parecido e de diferente, entenda a aplicação dos conceitos e como atingir bons resultados em cada um, nos seus futuros jobs de design! Vamos lá!

Veja também UI/UX Design, afinal qual a diferença?